sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Formações ANIP



Formação: Actividade Lúdica - Creche & JI: desenvolvimento de práticas profissionais adequadas
De 08.10.2011 a 15.10.2011

Actividade lúdica é toda e qualquer animação que tem como intenção causar prazer e entretenimento a quem pratica.
São lúdicas as actividades que propiciam a experiência completa do momento, associando o acto, o pensamento e o sentimento.

Destina-se a:
Auxiliares de Educação e outros assistentes técnicos responsáveis pelo desenvolvimento de actividades lúdicas a crianças.

Folheto informativo




Oficina de Formação
(em LISBOA)

De 28.10.2011 a 29.10.2011
Follow up: Dia 20 - Janeiro - 2012

(no Porto)
De 11.11.2011 a 12.11.2011
Follow up: Dia 10 - Fevereiro - 2012

A Oficina de Formação terá um carácter ora teórico, ora prático, onde se pretende criar um espaço de reflexão e formação participada, que privilegie a partilha de experiências, o trabalho em equipa, a dinâmica de grupos, a reflexão e o repensar as formas de actuação. Para se cumprirem os objectivos pedagógicos utilizar-se-á a exposição dialogada, o visionamento de vídeos, diapositivos e fotos, a análise e discussão dos exemplos assim apresentados, demonstração, trabalhos de grupo e prática simulada.

A acção de formação culminará com o follow up onde se pretende que os formandos tragam casos práticos de aplicação dos conhecimentos adquiridos nos primeiros dias de formação como por exemplo, vídeos efectuados durante uma entrevista baseada nas rotinas.

Destina-se a:
Profissionais a desempenharem funções na área da IP: Educadores, Psicólogos, Téc. Serviço Social, Enfermeiros, Médicos, Terapeutas, etc. e Familiares de Crianças em IP.

Folheto informativo


Fonte: http://www.anip.net/

Sem comentários: