quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza.



Muitas acções decorrerão neste dia ao longo do mundo inteiro com o intuito de mobilizar a opinião pública na luta contra a pobreza.


Em 2006, 23 milhões de pessoas em todo o mundo levantaram-se contra a pobreza sob a iniciativa “Levanta-te”.

A organização do evento em Portugal foi feita pela Campanha Pobreza Zero, que conseguiu que 19.949 portugueses, literal e simbolicamente, se levantassem contra a pobreza. Este ano a acção contra a pobreza e contra a desigualdade vai ser novamente convocada à escala global, e espera-se conseguir superar o recorde do Guiness estabelecido no ano passado. Por isso, a Pobreza Zero e a Objectivo 2015 (promotoras) convidam: dinamize uma acção "Levanta-te" entre as 21h00 do dia 16 e as 21h00 do dia 17 de Outubro.


Veja mais informações e faça o seu pré-registo em: http://www.pobrezazero.org/levantate

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O SAPE preparou mais uma iniciativa a pensar nas tuas necessidades!
Dia 22 de Outubro, inicia, na tua Escola, a Formação de Competências de Comunicação e Relação. Com o objectivo de desenvolver e aperfeiçoar as tuas competências pessoais, inteligência emocional e comunicação interpessoal.



Para mais Informações consulte http://www.sape.ipleiria.pt/

domingo, 14 de outubro de 2007

Recreative Safe Vibe

A CERCINA, Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré, vai iniciar um novo projecto no âmbito do Programa de Intervenção Focalizada (PIF) do IDT.
O projecto dá pelo nome de Recreative Safe Vibe (RSV) e trata-se de um estudo no terreno sobre os novos consumos de drogas sintéticas em espaços recreativos.
O que a equipa do RSV pretende é ter uma equipa de voluntários a colaborar na actividade.
A ideia é simples: sextas e sábados à noite as equipas saem para o terreno (discotecas e bares de Leiria, Nazaré, Marinha Grande...) para distribuírem material de prevenção e informação aos frequentadores dos espaços.

Esta tarefa é feita no início da noite/abertura dos espaços ficando os voluntários com o resto da noite livre para aproveitarem.Cada voluntário recebe 15€ por noite.

Com a constituição de equipas, os voluntários não têm que estar disponíveis todas as sextas e sábados para trabalhar.
Contacto: cercina.pif[at]gmail.com

E tempo pra Tum'A?

Enquanto a música durar,
enquanto os amigos durarem,
enquanto o vinho durar...
"o espírito vive em nós".


Por muito ou muito pouco tempo que tenhamos para dar, todo o tempo que damos àquilo que gostamos nunca é desperdiçado.


Junta-te à Tum'Acanénica e tira o máximo da tua vida académica.Ensaios de acolhimento aos caloiros - segundas às 21h30, no Magistério Primário (edifício da GNR)


Visita o site da Tum'A em http://tumacanenica.blogspot.com/ ou contacta-nos pelo mail/googletalk tumacanenica@gmail.com